RESPONSABILIDADE SOCIAL E QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO: A PERCEPÇÃO DE FUNCIONÁRIOS SUPERMERCADISTAS

Tayna Boldo, Eliana Andréa Severo, Julio Cesar Ferro de Guimarães

Resumo


O objetivo desse estudo consiste em analisar a percepção dos colaboradores acerca da responsabilidade social, qualidade de vida no trabalho, os benefícios ofertados e a motivação, em uma empresa do ramo supermercadista, localizada no norte do Rio Grande do Sul. A metodologia tratou-se de pesquisa quantitativa e descritiva. Os resultados destacam que as ações sociais, benefícios ofertados e ações de qualidade de vida no trabalho são fatores relevantes à motivação e foram facilmente identificados pelos respondentes. Plano odontológico, salário justo e bons benefícios foram os itens com maior índice de concordância referente ao tema plano de benefícios. A pesquisa ainda identificou que somente o salário não é responsável por motivar um funcionário, mas sim um conjunto entre ações sociais e de qualidade de vida no trabalho, plano de benefícios, vida pessoal e realização organizacional.


Palavras-chave


Responsabilidade social; Qualidade de vida no trabalho; Benefícios; Motivação

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