O USO DE INDICADORES DE DESEMPENHO NA GESTÃO DO CONHECIMENTO EM PROJETOS DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO

Viviane de Senna, Greice de Bem Noro, Afonso Valau de Lima Junior, Adriano Mendonça Souza

Resumo


As organizações estão executando projetos de melhoria contínua em seus ambientes internos cada vez com mais frequência. O conhecimento das etapas de desenvolvimento de projetos é imprescindível para a obtenção de resultados mais eficazes. Muitas instituições estão percebendo a importância de investir e desenvolver os projetos que valorizem o conhecimento interno e com isso obter um diferencial de mercado. No entanto, é necessário gestar esse conhecimento para que se torne produtivo e agregue valor aos produtos e serviços institucionais. Neste contexto que o presente trabalho busca, através de um estudo de caso qualitativo e aplicado, sistematizar um conjunto de indicadores de desempenho que auxiliem um Curso de graduação de um Centro Universitário a gerenciar o conhecimento gerado pelos projetos efetuados. A contribuição empregada é a geração de um conhecimento sistematizado sobre o tema de medição de desempenho e geração de conhecimento científico, assim como, auxiliar na identificação das tendências e aplicações futuras.


Palavras-chave


Indicadores de desempenho, Sistema de Medição de Desempenho, Gestão de Projetos, Gestão do conhecimento.

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