MÍDIAS SOCIAIS PARA A GESTÃO DE PESSOAS E DE CONHECIMENTO EM RESTAURANTES DO NORDESTE DO BRASIL
Resumo
O estudo analisou a utilização do conteúdo de mídias sociais digitais para a gestão de pessoas e a gestão do conhecimento na percepção de gestores da área de alimentos do Nordeste do Brasil. Trata-se de uma pesquisa qualitativa básica com modo de investigação no estudo de múltiplos casos e de objetivo descritivo. Utilizou-se de entrevista semiestruturada e análise documental para o levantamento dos dados. Os modelos estruturais da pesquisa foram o Diagnóstico de Gestão do Conhecimento proposto por Wendi Bukowitz e Ruth Williams, e o conteúdo teórico de Manuel Castells. O tratamento dos dados foi feito por meio de análise de conteúdo com o uso de planilhas eletrônicas. Os resultados evidenciam que: as redes sociais e as mídias sociais não são utilizadas para a gestão de pessoas e do conhecimento nos restaurantes investigados, nem no nível tático, para a resolução dos problemas do dia a dia de forma inovadora; nem no nível estratégico, que trata da aprendizagem e da construção do conhecimento que poderá manter as organizações viáveis no futuro.
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